quarta-feira, 22 de maio de 2013

Tutorial - Instalando ROM do Galaxy Ace GT-S5830C via Odin

Para você que precisa reinstalar sua rom do Galaxy Ace GT-5830, segue o tutorial desenvolvido por mim, Guilherme Altéia, para solucionar seu problema, que um dia, foi meu problema também.


DOWNLOADS NECESSÁRIOS:

Odin: Odin 3 v1.84.zip
ROM (Escolha uma delas. Recomendo a segunda por não conter modificações da operadora):
Sansung Drivers (Se já possuir os drivers do seu aparelho, ignore este download):

PROCEDIMENTOS:
  1. Após fazer os downloads, extraia a ROM em uma pasta de fácil localização;
  2. Extraia os dois arquivos presentes no Zip Odin 3 v1.84.zip;
  3. Retire a bateria, coloque-a novamente e ligue o celular em modo de recuperação apertando os botões Power + Aumentar Volume + Tecla Home por 10 segundos (Se não iniciar a tela com cabeçalho Android system recovery, repita o procedimento com o USB conectado ao computador);
  4. Com os botões de volume, navegue até a opção wipe data/factory reset e confirme com a tecla home;
  5. Navegue até a opção wipe cache partition e confirme com a tecla home;
  6. Após fazer isso, retire a bateria, coloque-a novamente e ligue o celular em modo de download apertando os botões Power + Aumentar Volume + Diminuir Volume;
  7. Abra o Odin em modo de administrador clicando sobre o .exe com o botão direito do mouse e selecionando a opção Executar como Administrador;
  8. Conecte o aparelho ao USB; Se o aparelho for reconhecido, deverá aparecer um campo amarelo no Odin. Segue abaixo um exemplo:
  9. Clique na opção BOOTLOADER e na janela que aparecer navegue até a pasta na qual se encontram os arquivos extraídos da ROM e selecione o arquivo com as iniciais do nome  BOOT;
  10. Faça o mesmo para a opção PDA, PHONE e CSC, selecionando em cada opção, seu respectivo arquivo;
  11. Selecione START e aguarde o campo amarelo exibir a mensagem PASS.
  12. Agora espere o celular iniciar e vá em Configurações, Privacidade e Restaurar padrão de fábrica.
  13. Pronto!

134 comentários:

  1. Cara tô pensando em instalar essa rom no ace da minha noiva, o dela já tem um certo tempo de uso e já tá meio lento e incompatível com alguns apps. Talvez só uma rom limpa mesmo pra dar jeito.

    Se instalar essa rom terei que fazer o root denovo né? Também tem algum risco de brickar o celular? Por que congelei alguns apps de fábrica da oi pelo Link2SD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Terá que fazer o root. Essa rom é a stock da Samsung.

      Excluir
    2. Não tem risco se brickar. Desde que você faça os procedimentos corretamente e que o aparelho seja o citado, não tem risco algum.

      Excluir
    3. O meu Deu loop infinito na samsung é um Ace C oq eu faço??

      Excluir
    4. isso mesmo Gabriel Eduardo, vlw tbm

      Excluir
    5. aqui continua em loop infinito! alguma sugestão?

      Excluir
    6. tire a bateria, segure os botoes de volume e coloque a bateria segurando os botoes power e os de volume e ira forcar o modo download, ai refaca o processo, marcando a caixinha "F. reset"

      Excluir
  2. Funcionou direitinho aqui e resolveu o meu problema com relação a gasto de bateria e falta de memória interna, além de deixar meu celular mais rápido.. Valeu!

    ResponderExcluir
  3. fera eu preciso muito da sua ajuda... estou com um problema num tablet positivo YPY... eu preciso dar o recovery nele mas nao consigo... ele dar essa mensagem aqui

    recovery mode is 3
    revocery mode flag reset to 0.
    command file created E:Can't open misc
    (permission denied)
    Finding update package...
    Opening update package...
    Verifying update package...
    E:Failed to open /external_sd/update.zip (No Such File Or directory)
    E:signature verification failed
    Installation corrupted.
    E:Can't Open misc
    (permission denied)

    sera q vc pd me ajudar??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ver o que posso fazer. Mas antes, você estava seguindo algum tutorial desse blog?

      Excluir
    2. to com o mesmo problema que o seu leandro santos
      por Jheime

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vitor se seu modelo de aparelho for compatível com o tuto, faça, pois seu aparelho ainda tem vida.

      Excluir
  5. Boa Tarde.

    ele nao reconhece.. a campo amarelo la.. o ID:COM..

    alguem tem alguma solucao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conecte o celular no usb antes de abrir o Odin.

      Excluir
    2. Estou com o mesmo problema e mesmo conectando o cabo antes, ele nao reconhece..

      Excluir
    3. eu tmb estou com o mesmo problema. fui baixar o reconhecimento usb, de no dropbox. conectei o celular ao pc não reconheceu em nada. como faço ?

      Excluir
    4. se os Drivers estiverem instalados corretamente, entao tente mudar a porta USB de seu PC pois o meu deu isso tmb e depois que troquei a porta USB funcionou corretamente

      Excluir
    5. depois de instalar os drivers da samsung, você tem que reiniciar o computador.

      Excluir
  6. Cara vou te falar vc ta de parabéns !!!! show de bola !!! muito obrigado vou recomendar pra todos meus amigos !!!! abraçoooo

    ResponderExcluir
  7. Amigo tenho o samsung ace(Claro) S5830C. eu tentei o recovery com as duas ROMS, mais nenhuma deu certo. ele continua reiniciando sozinho depois da tela da logo da samsung. tem alguma ajuda para tentar resolver isso? obrigado.

    ResponderExcluir
  8. O meu fica assim:


    Enter CS for MD5..
    Check MD5.. Do not unplug the cable..
    Please wait..
    BOOT_S5830CVJLB3.tar.md5 is valid.
    PDA_S5830CVJLB3.tar.md5 is valid.
    PHONE_S5830CVJLB1.tar.md5 is valid.
    Checking MD5 finished Sucessfully..
    Leave CS..
    Odin v.3 engine (ID:3)..
    File analysis..
    SetupConnection..


    o que eu faço?

    ResponderExcluir
  9. O meu cel não inicia de jeito nenhum, já tentei ressuscitar seguindo seus passos mas nada, quando eu inicio ele e aparece gt-s5830c porem quando coloco em modo de download aparece product name: gt-s5830i e ai qual software devo utilizar???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o meu também se encontra assim tente entrar em modo download segurando as duas teclas de volume ao ligar o aparelho e tente com o odim 1.85

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Aki nao reconhese o dispositivo da erro como faço?

    ResponderExcluir
  12. Oi amigo, eu segui direitinho o tutorial, porém no Odin aparece isso depois de dar start:
    Added!!
    Enter CS for MD5..
    Check MD5.. Do not unplug the cable..
    Please wait..
    BOOT_S5830CVJKL4.tar.md5 is valid.
    PDA_S5830CVJKL4.tar.md5 is valid.
    PHONE_S5830CVJKL4.tar.md5 is valid.
    CSC_S5830CZTOKL4.tar.md5 is valid.
    Checking MD5 finished Sucessfully..
    Leave CS..
    Odin v.3 engine (ID:14)..
    File analysis..
    SetupConnection..
    e não sai mais disso, oq acontece?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenta conectar o celular depois de abrir o Odin e Colocar os arquivos ja no lugar, assim vc so conecta o aparelho e ja inicia o procedimento, com o meu sempre da certo rs

      Excluir
    2. é so entrar no modo recovery e com os botões de volume, navegue até a opção wipe data/factory reset e confirme com a tecla home;
      Navegue até a opção wipe cache partition e confirme com a tecla home;

      Excluir
    3. a porta do USB que esta usando nao esta reconhecendo o aparelho corretamente tente outra porta que funciona

      Excluir
  13. No meu celular funcionou mas sempre ta sem serviço ou tem sinal mas aparece somente chamadas de emergência onde devia aparecer o nome da operadora que no meu caso e o da vivo.O que eu faço ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. digite *#06# no discador para ver se aparece o imei... se nao aparecer voce tera que restaurar o imei

      Excluir
  14. Cara eu tenho um ace s5830c.. e ele nao entra em modo recovery. mas entra em modo download. e tenho todos os drives da samsung.. qunado coloco o celular em modo download e conecrto ele no pc o odin fica amarelo normal. so que fica Setup Conection e nao sai... o que faço?

    ResponderExcluir
  15. Nao foi reconhecido meu cel oq eu faço?

    ResponderExcluir
  16. Parabéns amigo!
    Funcionou perfeito!
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  17. Ola Guilherme, estou com o celular da minha namora que esqueceu a senha e acabou travado ele no modo de recuperação por e-mail. Mais ela tinha deixado a wifi do celular desligado e a conexão de dados. Tetei restaurar o sistema pois tinha feito isso uma vez, mais acabou entrando no modo odin. Vii seu tutorial e fiz uma restauração usando esse software Odin. Deu certo no começo mais quando o sistema iniciou ele acabou pedindo a senha e não completou as etapas do soft, e agora nem abre a opção de setup ou modo odin. Sabe como posso resolver esse problema?

    ResponderExcluir
  18. Perfeito o primeiro que explicou de forma simples e sucinta!!! Amei

    ResponderExcluir
  19. Instalei a versão android 4.0.4 no meu celular , Um lixo é o Galaxy ace Não gostei , já tentei fazer isso mais meu pc não está reconhecendo me ajuda ? ;(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Instale a ultima versão do Samsung Kies no seu PC e marque a opção de Drivers pela instalação também.

      Excluir
  20. AMIGO, meu celular é o Galaxy Ace GT-S5830B.. Funciona essa rom??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, Procure no site da Samsung Firmware pelo seu modelo ok!

      Excluir
  21. poxa eu aki consigui fiz tudo mas o meu ace continua no loop infinito me ajuda cara

    ResponderExcluir
  22. ola amigo!
    preciso de ajuda o pc não reconhece o celular.

    ResponderExcluir
  23. odin não reconheceu o celular, fiz root e instalei titanium backup, desinstalei os programas da claro, e fucei de mais acabei deletando internet, agora não acessa a internet, ja tentei restauração de fabrica e nada. ajuda ai manim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. instale outra rom em modo recovery com o( clockworkmod 5.0.2.6 )+rom razodroid muito boa ja testei e deu certo no galaxy ace gt-s5830C

      Excluir
    2. Por favor, jamais instalem essa rom Razodroid. ;D
      Você tem grande chance de nunca mais ligar seu Ace

      Excluir
  24. o meu samsung 5830 não liga oque eu faço eu coloquei um jogo nele e ele não sai da tele da logo da vivo já dei o reset nele e mais nada sera quer deu ruim no android dele.....

    ResponderExcluir
  25. Guilherme, meu not tem o sistema operacional win 8
    Instalei o sistema de reconhecimento da sansung para usb, pois ele n sai da tela de inicio quando liga, depois que fui atualizar, ja baixei o odin e o software da sansung, mas o Odin n acha o cel de maneira alguma.
    Ja tentei abrir o odin e depois colocar o usb, ja tentei abri o odin depois q coloquei o usb e nada =x
    Pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo tente outra porta USB talvez resolva seu problema pois o meu resolveus

      Excluir
  26. Ja fiz varias vezes esse procedimento e sempre deu certo, com estas duas rons ai, pra quem ta tendo diculdade pro pc reconhecer o celular tem que baixar e instalar os driver do celular https://www.dropbox.com/s/leur3jal10ow03v/SAMSUNG%20USB%20Driver%20for%20Mobile%20Phones.zip , q ai sim vai da certo.
    Obs; Obrigado Guilherme Altéia por te postado as rom !!

    ResponderExcluir
  27. Fiz tudo, mas o Odin não reconhece, não fica "Amarelo" diz no canto que usb não foi instalado corretamente ou sei lá oque, só sei que tentei instalar driver usb manualmente mesmo assim nada! ajuda ai

    ResponderExcluir
  28. Eu tentei atualizar o Android para uma versão mais atualizada (2.3 para a 4.1) mais tava dando erro então reinstalei a versão de fabrica depois disso meu celular desligo e quando eu vou ligar ele, ele vai direto para o RECOVERY, e não tem como instalar outra rom ou reinstalar a mesma se fazer o "" Wipe data/factory reset ""
    quando eu tento formatar ele trava. :(   GALAXY ACE S5830 C
    PF preciso de ajuda

    ResponderExcluir
  29. Muitoo Obrigado amigo deu super certo no meu celular e resolvel meu problema,, no 100

    ResponderExcluir
  30. Guilherme Alteia é o cara!!!

    Parabens pelo tutorial....
    Olhei videos, explicaçoes mirabolantes, e vc em um simples tutorial resolveu meu problema...como a gente depende de Celular hj em dia em..kkkk
    muito bom cara..vc tem futuro nesse ramo....Abraço! Que Deus te Abençoe!!

    ResponderExcluir
  31. Vc é sinistro! Parabéns!

    Podem confiar no post. Fiz todas as etapas e funcionou perfeitamente.

    ResponderExcluir
  32. Olá meu nome é André,tenho um galaxy ace gt-s5830c (claro) baixei o odim 1.84 e 1.85 e todos que pude baixar,ocorre que fui instalar uma custom rom gingerbread 2.3.7 e segui todos os passos de um tutorial do youtube e terminei por dar um brick no celular,tentei entrar em modo recovery para dar full reset no cache e outros e não consigo acessar esse modo de recuperação,apenas o modo download apertando as duas teclas vol + e vol - e home, ao tentar o modo recovery home+ volume (up) não consigo,alguém pode me dar uma sugestão,sem mais obrigado!!!!!!

    ResponderExcluir
  33. Para quem estiver com problemas para acessar o recovery, sigam este tutorial... muito bom e facil:
    http://www.droidviews.com/how-to-root-and-install-cwm-recovery-5-0-on-samsung-galaxy-ace-s5830/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo acabei adquirindo um Samsung Galaxy ACE 5830C,O FUNCIONAMENTO DELE ESTARIA PERFEITO SE NÃO ESTIVESSE TENDO PROBLEMAS COM DOWNLOAD NÃO CONSIGO BAICHAR NADA NELE JÁ INSTALEI UM CARTÃO DE 1G,MAS NÃO RESOLVEU O PROVEDOR GOOGLE FUNCIONA NORMAL POR ELE VEJO FACE YOUTUBE E ETC. MAS NÃO CONSIGO ATUALIZAR NENHUM APK

      Excluir
  34. cara vc é mto fodão, salvou a minha vida! OBRIGADOOOO!

    ResponderExcluir
  35. mano onde acho o tal do odin extrai os arquivos mas nao acho o odim pra abri

    ResponderExcluir
  36. bom noite, guilherme. já tentei várias vezes, por outros tutoriais e agora pelo seu, não consigo. acontece isso e da fail no odin. O que pode ser?
    Added!!
    Enter CS for MD5..
    Check MD5.. Do not unplug the cable..
    Please wait..
    BOOT_S5830CVJKL4.tar.md5 is valid.
    PDA_S5830CVJKL4.tar.md5 is valid.
    PHONE_S5830CVJKL4.tar.md5 is valid.
    CSC_S5830CZTOKL4.tar.md5 is valid.
    Checking MD5 finished Sucessfully..
    Leave CS..
    Odin v.3 engine (ID:4)..
    File analysis..
    SetupConnection..
    Initialzation..
    Get PIT for mapping..
    Firmware update start..
    sbl.bin
    Complete(Write) operation failed.
    All threads completed. (succeed 0 / failed 1)

    Grato pela ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ou dá isso
      Added!!
      Enter CS for MD5..
      Check MD5.. Do not unplug the cable..
      Please wait..
      BOOT_S5830CVJKL4.tar.md5 is valid.
      PDA_S5830CVJKL4.tar.md5 is valid.
      PHONE_S5830CVJKL4.tar.md5 is valid.
      CSC_S5830CZTOKL4.tar.md5 is valid.
      Checking MD5 finished Sucessfully..
      Leave CS..
      Odin v.3 engine (ID:4)..
      File analysis..
      SetupConnection..

      Excluir
  37. nao consigo fazer o hard reset...nao aparece as opcoes necessarias e sim RANDAME...
    O que devo fazer????

    ResponderExcluir
  38. Bom dia, meu galaxy ace foi bloqueado ontem à noite enquanto eu estava numa festa.
    E agora eu não lembro nem o e-mail nem a senha do meu GMail, o que devo fazer?

    Por favor, me ajudem!

    OBS: Tentei fazer aquilo do volume(+) + home + botão energia; apareceu somente uma tela escrita "Samsung" e o site. No canto superior esquerdo está, em um retângulo, escrito: RAMDUMP Mode (ARM9 mode).
    Não sei o que fazer.

    ResponderExcluir
  39. Gracas ao teu tutorial meu cel resussitou.... Muitissimo Obrigada

    ResponderExcluir
  40. excelente seu blog, segui os procedimentos e só tive problema nos drivers, mas achei uma versão mais atualizada e deu certo, se alguem esta com o mesmo problema eu recomendo utilizar estes drivers. http://www.updatestar.com/pt/directdownload/samsung-usb-driver-for-mobile-phones/2033110. Obrigado

    ResponderExcluir
  41. Amigo é o seguinte eu tinha a Rom original da Claro só que meu cel ficava meio doido as vezes é ele é novinho comprei num tem nem um més eu estalando essa sua ai que é da claro tbm perco a garantia do meu telefone

    ResponderExcluir
  42. o meu celular só aparece o andoid verde do começo quando diz pra clica nele, eu clico nele e n acontece nada, eu ja tente faser isso q vc falou no tutorial mas meu pc n reconhece meu celular de jeito nenhum, oque eu faço ?

    ResponderExcluir
  43. Obrigado por campartilhar. Deus lhe abençoe!!!

    ResponderExcluir
  44. Guilherme Quero Voltar Para a ROM Original do Meu Galaxy y Young Duos GT-S6102B, Pelo Odin Poderia Ajudar :D

    ResponderExcluir
  45. Da erro porque falta o pit vão no site da GSMfans e procurem la uma rom stock e baixem o PIT que vai ficar de boa ^^. mais detalhes me manda uma reposta que eu dou...

    ResponderExcluir
  46. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  47. BOA NOITE
    EU BAIXEI UM ARQUIVO RAR PARA MIM VER SE EU CONSEGUIA ATUALIZAR O MEU ANDROID 4.0 SO QUE EU SABIA QUE TINHA ESSE PROCEDIMENTO PRA FAZER AI DE UMA BREGA DESGRAÇADA QUANDO EU FUI CLICAR NO REBOOT SYSTEM NOW ELE INICIOU SO QUE QUANDO ELE LIGOU ELE TIPO TRAVOU TENTEI LIGAR ELE VARIAS VEZES SO QUE FICOU DO MESMO JEITO ALGUEM AI PODE M AJUDAR....



    ResponderExcluir
  48. Fiz tudo isso e depois de todo processo meu celular fica reiniciando '-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.gsmfans.org/index.php?topic=271665.0


      o meu tbm estava, e de boa FUNCIONOU. faz nesse ai

      Excluir
  49. Excelente, resolveu meu problema!! Muito obrigado!!

    ResponderExcluir
  50. tentei mais o meu so da faill no modo dowload no odin

    ResponderExcluir
  51. preciso de ajuda meu email é anderson_ajds@hotmail.com
    estou aguardando sua resposta

    ResponderExcluir
  52. po o meu cel ñ quer se conecta ao pc

    ResponderExcluir
  53. e possível fazer o processo sem entrar em modo dowload ????

    ResponderExcluir
  54. Guilherme Altéia, Muito obrigado por disponibilizar o seu conhecimento em tecnologia de modo serio e honesto, esse tutorial foi de grande ajuda, continue assim espero te ver em grandes matérias. parabéns.

    Moisés Barbosa

    ResponderExcluir
  55. Tentei várias vezes e nao consegui !!!!
    Ele continua ligando, indo pra tela inicial escrito samsung, e reinicia de novo !!!!
    O que eu faço ???

    ResponderExcluir
  56. o meu em vez de aparacer pass aparece fail . porque ?

    ResponderExcluir
  57. o meu tbem aparece " fail" em lugar de "pass"

    ResponderExcluir
  58. ooo meu nao entra no modo dawload ???

    ResponderExcluir
  59. amigo o meu nao deu certo fiz tudo diretinho como tem no tutorial mais nada deu certo, se pude me adc por favor no skype lima.cs ou face: www.facebook.com/Idaecs

    ResponderExcluir
  60. fiz tudo direitinho como no tutorial, mais Odion não reconhece, o q eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. baixe o Sansung USB Drivers, se não der certo delete, e vai em Painel de controle (no PC)>Hardware e Sons>Dispositivos e Impressoras--dai vc procura seu dispositivo e clique com botão direito do mouse no dispositivo e clique em propriedades e dai vc procura como atualizar ele.. ;)

      Excluir
  61. Fiz novamento ttudo que ta no tutorial e deu certo recuperei meu celular, valeu guilherme pelo tutorial!

    ResponderExcluir
  62. Funciona com o galaxy y GT-S6102B ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que não amigo
      só funciona com os modelos GT-S5830C/i/M

      Excluir
  63. Eu fiz isso agora a tela ficou toda branca o que eu faço agora?

    ResponderExcluir
  64. Oi, eu baixo o arquivo da ROM pelo link que você deu, mas não aparece os arquivos necessários, aparece um monte de pasta.

    ResponderExcluir
  65. Valeu cara, suas dicas foram fundamentais para a recuperação do celular de minha filha. Um conselho pra quem não conseguiu ainda, tenha paciência, muita, e fique atento aos detalhes.

    ResponderExcluir
  66. poxa cara o meu nao ta iniciando o reboot pelo recovery, e qd faco a reinstalaçao da rom, ela nao inicia, tanto a samsung qt a da claro, e qd conecto o usb o odin reconhece como 0:[COM15], oq eu faço? me ajuda

    ResponderExcluir
  67. Bom dia, no meu todo o procedimento funcionou certinho.... iniciou o celular, touch funcionando blza, mas fica uma tela sobreposta escrita em amarelo com umas configurações assim: PDA, PHONE, CSC, H/W, RF CAL DATE, SMD, UN, REAR CAM, TSP e TSK, todos com numerações na frente.... o que faço pra ela sair???? ja subi 2 firmware diferentes os dois ficamram assim!!!

    ResponderExcluir
  68. Olá galera sou novo por aqui, e assim como a maioria estou tendo problemas com meu galaxy GT-S 5830C porém segui todos os passos deste tutorial e o cel. continua "loopando" infinitamente, o que eu faço me ajudem por favor!!!!

    ResponderExcluir
  69. Os stocks recomendados acima podem ser incompatíveis, se acontecer baixem o stock do GT- S 5830i repitam o procedimento que poderá dar certo.

    ResponderExcluir
  70. que odin devo usar para o GT-S 5830i?

    ResponderExcluir
  71. eu despercebido esqueci e instalei a rom do galaxy y no ace pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  72. Minha sobrinha acessou o youtube e no vídeo http://www.youtube.com/watch?v=AkNeYooFxqs&list=TLDkLTdf69f6_0rZD5KdceYQC1SS8Vo_ej tem uma série de códigos secretos, e ela inseriu um deles *#*#2663#*#* que está no vídeo aos 5:20 minutos, que é sobre a versão do touchscreen e ela clicou onde não devia e o touch ficou off, não funciona nem a pau e já tentei resetar o aparelho, troquei a firmware conforme este post. Sei que deu certo, pois o logo de abertura era da claro e agora é da samsung, mas o touch continua off. Você tem o firmware do TSP deste GT-S5830C e sabe como faço pra atualizar isso e recuperar o aparelho? Pois como está ele só fica na tela de instalação pedindo pra toca no boneco do Android, mas como o touch não funciona o celular está inoperante.

    ResponderExcluir
  73. Tudo certinn....ficou show, muito bom... Obrigado.

    ResponderExcluir
  74. meu s5830c faz todo processo fica verde pass mas so fica aparecendo sansung na tela pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  75. Prezados, reiniciei o meu telefone Samsung Galaxy S GT 5830, porem o mesmo na hora de ligado fica dando loop e volta sempre para o simbolo da Samsung na tela inicial, o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  76. amigo fiz o procedimento mas quando vou fazer uma ligação da erro de rede e o mesmo agora nao possui imei
    nao consigo ligar com ele mais

    ResponderExcluir
  77. Ola , o meu nãoa abe o download, aperto no volume - home e power. mas ele não aparesse o download. liga e fica em loop infinito.. oq eu faço..??

    ResponderExcluir
  78. Olá, Obrigado pela postagem, vai me ser muito útil, mas o download do •Sansung USB Drivers não está funcionando, pode consertar fazendo favor?Obg.

    ResponderExcluir
  79. Cara no meu deu quase tudo certo, o único erro que deu, é que não reconhece o chip. Quem poder mim ajudar agradeço.

    ResponderExcluir
  80. funcionou certinho valeu amigo :)

    ResponderExcluir
  81. Fiz todo procedimento, mas o meu celualar não entra em modo download de jeito nenhum.Mesmo retirando a bateria, recolocando e apertando as teclas de forma correta.

    ResponderExcluir
  82. valeu, parceiro, tava quebrando a cabeça, mas graças a vc, consegui....
    vc e 1000.
    parabens

    ResponderExcluir
  83. cara, me ajuda, to quebrando a cabeça aqui, toda vez que tento baixar a pasta, ela não vem completa, apenas baixa um ícone de uma folha em branco, sendo um tipo de atalho da internet. o que eu faço ?, me ajuda por favor.. grato pela atenção.

    ResponderExcluir
  84. Fiz o procedimento mas agora nao reconhece o chip o que tem que fazer, alguem sabe?

    ResponderExcluir
  85. Nota pessoal: não esquecer de rodar o Odin como Administrador. Fiquei o dia todo tentando, vendo erro atrás de erro e esqueci que tinha que rodar como admin.

    ResponderExcluir
  86. Boa noite,meu Samsung ace 5830c só ta em modo morto liga e não aparece os após...

    ResponderExcluir