quinta-feira, 23 de maio de 2013

Aplicando root no Galaxy Ace S5830B, S5830C, S5830i & S5830L

Só quem tem android rooteado sabe o que é poder desfrutar livremente do sistema.

Entre inúmeras vantagens de ter root estão:
  • Aplicações da operadora podem ser desinstaladas;
  • Roms modificadas podem facilmente serem instaladas sem precisar do Odin;
  • É possível controlar a voltagem disponibilizada para seu processador pela alteração do Kernel (Overclock);
Para realizar o procedimento, faça o download do arquivo abaixo (baixe o compatível com seu modelo):
Vamos começar!
  1. Coloque o AceGingerRoot.zip no seu cartão SD (não coloque-o em uma pasta);
  2. Desligue o aparelho;
  3. Ligue-o em modo de recuperação apertando os botões Power + Aumentar Volume + Tecla Home por cerca de 10 segundos (Se não iniciar a tela com cabeçalho Android system recovery, repita o procedimento com o USB conectado ao computador);
  4. Com os botões de volume, navegue até a opção apply update from sdcard e confirme com a tecla home;
  5. Navegue até o arquivo AceGingerRoot.zip e instale-o apertando a tecla home;
  6. Selecione a opção reboot system now e desfrute de um android rooteado!

28 comentários:

  1. show de bola Gui, eu só não vou tentar fazer nada no meu; pois, tenho medo de não conseguir realizar com sucesso kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Valeu, continue trabalhando com o Android. Vai está sempre ajudando muita gente. Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Deu certo, mas o passo 3. eu liguei apertando os botões Power + Tecla Home.

    ResponderExcluir
  4. cara, qnd eu entro no modo recovery e clico em "apply update from sdcard"
    ele da o seguinte erro:

    E: dailed to mount /sdcard (No sush file or directory)
    E: Can't mount /sdcard

    Install from sdcard complete.

    ja troquei de sd, formatei em FAT, FAT32, ExFAT, NTFS e nada
    todos SDs que eu tentei, funcionam perfeitamente no PC
    será meu cel que ta zuado ?
    o meu eh um S5830C

    to querendo mandar uma rom irada que eu vi, e mandar uns apps pro SD mas sem root fica dificil...

    se vc puder me ajudar, eu agradeço mto!
    vlw, abrax!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O arquivo não pode estar dentro de pastas... Tem que estar na raiz...

      Excluir
    2. eu n coloquei ele em pasta alguma,e ele continua aparecendo isso me ajuda !!

      Excluir
  5. Fiz tudo isso encontrei os mesmo procedimentos e continua tudo a mesma coisa,sem poder apagar nada e memoria cheia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. depois de instalar o root, vc pode instalar o link2sd, através deste aplicativo vc vai conseguir desinstalar o que vc precisar. Mas cuidado para não desinstalar aplicativos uteis ao sistema.

      Excluir
  6. Não é necessário descompactar o arquivo antes de colar na raiz do SD?

    ResponderExcluir
  7. fiz e deu tudo certo o meu é um galaxy ace gt s5830c...agradeço a voçes do site e recomendo..

    ResponderExcluir
  8. O meu deu o msm erro do Lost, ja tirei o Aceringerroot de pasta e da o mesmo, o que preciso fazer ? :(

    ResponderExcluir
  9. fiz o meu e deu certo. Gostaria somente de saber como desinstalar os apps da operadora, no meu caso da vivo. copiloto, vivo avisa e outros.

    Obrigado

    ResponderExcluir
  10. aqui tem 2 arquivos META-INF e system.. instalo no cartao sd colocando os 2 em uma pasta só,ou jogo no cartao os 2 arquivos separados
    ? duvida

    ResponderExcluir
  11. fiz todo o procedimento deu certo mas quando entro no superuser para mover os app a lista de app n aparece la
    vc pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  12. ola galera, fiz o esquema, porem não consigo desinstalar os icones da operadora da tim que esta no meu celular, entao nao sei como resolver isso, pois estou sem espaço, nem tudo da pra manda para o cartoa. é um acer s5830B

    ResponderExcluir
  13. muito bom...deeu certo!! parabéns!! rapaz

    ResponderExcluir
  14. to com um problema. o arquivo esta na raiz do sd mais mesmo assim quando vou ate o "apply update from sdcar" e clico. aparece a mensagem "appling muti csc""multiscs : src/system/csc/ato/system/. E:failed to mount/sdcard (no such file or directory) E:can't mout / sdcard install from sdcard complete. oque eu faço?

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Bom dia. Instalei e revisei a instação com todos os procedimentos prescritos. Ótimo, bem instalado, mas quando abro o SUPERUSER a mensagem que encontro nos APPS é: " NÃO HÁ APLICATIVOS NA LISTA" . O que fazer? Por gentileza, alguém pode me ajudar? O meu é GT S5830B.

    Grata,


    Edna Alves.

    ResponderExcluir
  17. cara perfeito muito bom tutorial valeu mesmo....

    ResponderExcluir
  18. Tentando ajudar com alguns esclarecimentos.
    Primeiro, o arquivo nao deve ser descompactado! O cel vai instalar direto do arquivo zip. Coloque o zip direto na raiz e repita o procedimento.
    Segundo, o programa que desinstala apps da operadora chama-se titanium backup. Primeiro baixe o link2sd, joge alguns apps pro cartao (whatsapp, facebook, etc) pra poder liberar espaco no tel, depois baixe o titanium. Nele vc desinstala todos os apps que quiser e faz um backup da rom stock para recuperacao do aparelho apos uma custom rom mal sucedida.
    Espero ter ajudado

    ResponderExcluir
  19. o meu Galaxy Ace está com froyo...posso utilizar este arquivo GT-S5830B AceGingerRoot para vira SU do meu aparelho?

    ResponderExcluir
  20. o meu não instala e da esse erro:
    Signature length doesn't match EOCD marker

    e agora?

    ResponderExcluir
  21. GT-S583OC
    fiz tdo procedimento instalo o superuser normalmente mas diz que não ha app na lista, e continuo não conseguindo instalar nada alem dos 199mb interno do aparelho, pois tenho um cartão de 8gb. qual procedimento devo fazer. obrigado

    ResponderExcluir
  22. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAh o link n abrre pra faze o download

    ResponderExcluir
  23. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAh o link n abrre pra faze o download

    ResponderExcluir